quarta-feira, 19 de junho de 2013

Marcha das CRIANÇAS - Por um Brasil melhor - FORTALEZA-CE



Seguindo o exemplo da Marcha das Crianças em Brasilia,Porto Alegre e muitas outras cidades vamos nos unir aqui também?


O Brasil está mudando, sim, por isso, vamos fazer (sempre) a nossa parte e reivindicar um país melhor para os nossos filhos e netos e deixa-los fazer parte desse momento histórico que estamos vivenciando.



Convidamos todo mundo (pai, mãe, tio, tia, avó, avô...) à trazer seus filhos para que, juntos, possamos marchar por um mundo melhor.

As crianças são o futuro do país e precisamos dar toda a estrutura para que eles tenham um futuro. 

Vamos fazer um encontro pacífico e seguro, para que os nossos filhos cresçam e tenham orgulho do seu país.

Lutamos por um serviço publico de qualidade: ensino, atendimento em hospitais e postos de saúde, transporte e etc, bem como, por um Brasil melhor e mais justo, garantindo os direitos básicos das crianças e dos adolescentes.

Levem cartazes, bandeiras, palavras de luta, enfim, tudo que possa nos ajudar a sermos ouvidos.

LEMBREM-SE:
- levem água e um lanchinho para seus filhos
- protetor solar e boné
- vamos todos vestidos de branco e com cartazes coloridos confeccionados pelos pais e seus filhos. Deixem solta a criatividade dos pequenos.
- sling, bicicleta, carrinhos serão bem-vindos.




Obs: Lembrando que a manifestação é um ato público e que nós estamos apenas ajudando a divulgar,não somos criadores do movimento, somos apenas cidadãos lutando juntos como deve ser!

Caso você e usa família não possam participar fisicamente deste manifesto, convidamos vocês a participarem de outras fomas, veja a seguir:


5 MANEIRAS DE AJUDAR SEM SAIR DE CASA:


1. Abra seu Wi-Fi
Se você mora ou trabalha perto das áreas de manifestação, libere o sinal do seu Wi-Fi. Com mais conexão, os manifestantes são capazes de informar melhor e subir seus registros e trocar mensagens.

2. Bandeira branca na janela
Coloque uma bandeira branca na sua janela e participe do movimento VEM PRA JANELA:https://www.facebook.com/events/281102965366442/?fref=tsque mostra o apoio das pessoas dentro de casa àquelas na rua - lutando.

3. Proteja os manifestantes
Separe alguns panos com vinagre e garrafinhas de água e converse com seu porteiro para abrigar gente fugindo dos protestos se a violência começar. PMs agrediram diversas pessoas tentando fugir da confusão encurralados na porta de prédios - a grande maioria presente não tem interesse em participar de violência. Proteja-os se puder.

4. Registre tudo que ouve e vê
Sendo uma peça presente, registre seus arredores e participe da troca de informações sobre os protestos. Utilize as tags do protesto e informe seus contatos sobre tudo que está acontecendo - sua presença virtual é tão importante quanto sua presença física.

5. Compartilhar é participar!
Diversas informações podem ser cruciais na hora de ajudar quem está nas ruas. Durante o protesto do último dia 13, os manifestantes souberam com alguma antecedência sobre a presença do batalhão de choque da polícia e puderam tentar minimizar a os ataques. Também foi através da internet e do Facebook que informações sobre pontos de suporte médico chegaram às ruas. Esteja preparado com todo seu poder de cidadão da internet pra ajudar!





Um comentário: